Polícia localiza descarte de lixo em área de preservação perto de curso d’água em Santo Antônio de Posse


Corporação advertiu responsável por poluir área de 750 metros quadrados na divisa com Jaguariúna. Polícia Ambiental autua descarte irregular de material em área de preservação em Santo Antônio de Posse
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
A Polícia Ambiental de Campinas (SP) localizou nesta segunda-feira (14) um descarte irregular de lixo em uma área de preservação permanente em Santo Antônio de Posse (SP). Segundo a corporação, os resíduos foram jogados perto de um curso d’água. O autor foi advertido e a área embargada.
O descarte irregular foi encontrado em uma área rural de 750 metros quadrados na divisa entre Jaguariúna (SP) e o bairro Varginha, em Santo Antônio de Posse. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio.
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, a ação ocorreu após uma denúncia e faz parte de uma megaoperação em todo o estado de São Paulo para marcar o aniversário de 71 anos da corporação.
Na “Operação Força Ambiental”, os oficiais buscam irregularidades em áreas próximos a rios e reservatórios d’água, além de identificar outros crimes ambientais.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.