Polícia Militar encontra galpão usado pela quadrilha de assaltantes que sitiou Criciúma

Um galpão usado pelos criminosos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, na madrugada de terça, foi encontrado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (02).

Polícia Militar encontra galpão usado pela quadrilha de assaltantes que sitiou  Criciúma

A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral da PM, Marcelo Pontes.
A estrutura fica no bairro Presidente Vargas, em Içara. De acordo com a polícia, o galpão foi utilizado para pintar os carros usados no crime. Latas de tintas e um compressor foram encontrados.
Ainda segundo a PM, o local teria servido apenas para essa finalidade.
“E isso se comprova, com vestígios de tinta que ficou, o compressor que eles utilizaram e até um vídeo que nós conseguimos da saída deles na rodovia, passando momentos antes de atirarem contra o 9º Batalhão”, afirmou o subcomandante-geral.

O proprietário do galpão informou que alugou a estrutura há cerca de 30 dias para um morador de Joinville. O locatário firmou contrato de um ano com o proprietário, no valor de R$ 3,5 mil mensais. A Polícia Civil já está em contato com esse homem.

Também nesta quarta-feira, uma mulher foi presa em São Paulo suspeita de ser companheira de um dos assaltantes. Na sua casa e no seu carro havia munição de fuzil, carregadores de pistola e artefatos explosivos, além de drogas. Segundo Pontes, ainda não é possível afirmar que ela e o marido possuem relação com o crime.

Segundo o Instituto Geral de Perícia, o grupo teria passado três meses na região para se organizar e praticar o crime.

DOAÇÃO DE SANGUE

Familiares, amigos e colegas de trabalho do policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, atingido por um tiro durante o assalto em Criciúma, se mobilizaram e criaram uma campanha de doação de sangue.
Segundo a PM, Jeferson continua internado na UTI. O quadro de saúde dele é grave, mas estável, e inspira cuidados. O soldado, que mora em Tubarão e trabalha em Criciúma, já passou por três procedimentos cirúrgicos.
O agendamento para doação de sangue pode ser feito através do site hemosc.org.br ou pelos telefones (48) 3444-7410 / (48) 3444-7414, das 8h15 às 18h30, em Criciúma. Em Tubarão, a coleta pode ser agendada pelo telefone (48) 3626-7383, das 7h30 às 12h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.