Um galpão usado pelos criminosos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, na madrugada de terça, foi encontrado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (02).
A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral da PM, Marcelo Pontes.
A estrutura fica no bairro Presidente Vargas, em Içara. De acordo com a polícia, o galpão foi utilizado para pintar os carros usados no crime. Latas de tintas e um compressor foram encontrados.
Ainda segundo a PM, o local teria servido apenas para essa finalidade.
“E isso se comprova, com vestígios de tinta que ficou, o compressor que eles utilizaram e até um vídeo que nós conseguimos da saída deles na rodovia, passando momentos antes de atirarem contra o 9º Batalhão”, afirmou o subcomandante-geral.
O proprietário do galpão informou que alugou a estrutura há cerca de 30 dias para um morador de Joinville. O locatário firmou contrato de um ano com o proprietário, no valor de R$ 3,5 mil mensais. A Polícia Civil já está em contato com esse homem.
Também nesta quarta-feira, uma mulher foi presa em São Paulo suspeita de ser companheira de um dos assaltantes. Na sua casa e no seu carro havia munição de fuzil, carregadores de pistola e artefatos explosivos, além de drogas. Segundo Pontes, ainda não é possível afirmar que ela e o marido possuem relação com o crime.
Segundo o Instituto Geral de Perícia, o grupo teria passado três meses na região para se organizar e praticar o crime.
DOAÇÃO DE SANGUE
Familiares, amigos e colegas de trabalho do policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, atingido por um tiro durante o assalto em Criciúma, se mobilizaram e criaram uma campanha de doação de sangue.
Segundo a PM, Jeferson continua internado na UTI. O quadro de saúde dele é grave, mas estável, e inspira cuidados. O soldado, que mora em Tubarão e trabalha em Criciúma, já passou por três procedimentos cirúrgicos.
O agendamento para doação de sangue pode ser feito através do site hemosc.org.br ou pelos telefones (48) 3444-7410 / (48) 3444-7414, das 8h15 às 18h30, em Criciúma. Em Tubarão, a coleta pode ser agendada pelo telefone (48) 3626-7383, das 7h30 às 12h30.