Policia resgata guarda civil de Diadema que foi feito refém em comunidade da Zona Leste de SP


GCM teve a moto roubada na Vila Prudente e foi levado para dentro de uma comunidade próxima. Policiais recuperaram o veículo, mas funcional e arma foram levadas. Moto foi recuperada pelos policiais na tarde do último sábado (12)
Redes sociais
Um guarda municipal de Diadema foi feito refém em uma comunidade da Vila Prudente, na Zona Leste, no sábado (12). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, o homem teve sua moto roubada na avenida Dianópolis.
No momento em que entregou o veículo, foi identificado como agente de segurança e levado para dentro da comunidade junto à Avenida do Estado.
Equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foram acionadas e resgataram o guarda, após mensagens sobre o cárcere privado circularem em grupos em redes sociais dos oficiais.
Logo após entrarem na comunidade, avistaram os suspeitos, que fugiram e abandonaram o GCM para trás, ileso.
Aos policiais, o guarda contou que seria executado dentro da favela. A arma e a carteira do GCM foram levadas pelos ladrões, mas a moto foi recuperada pela polícia.
A ocorrência foi encaminhada ao 56º DP – Vila Alpina. A Polícia Civil segue com as buscas aos 10 suspeitos de envolvimento no roubo e cárcere privado.
VÍDEOS: tudo sobre a capital e a Grande SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.