Policiais acabam com festa clandestina em Indaial

Uma festa em desacordo com os protocolos de saúde firmados na  pandemia e que também perturbava alguns moradores do entorno, foi flagrada pela GEIN (Guarnição Especial) no Centro de Indaial, no Vale do Itajaí.

O evento clandestino ocorria entre a noite de sexta-feira (11) para sábado (12). O estabelecimento deve ser interditado e sofrer processo administrativo, após pedido da Vigilância Sanitária.

No local, não eram fiscalizados o distanciamento nem outras medidas sanitárias – Foto: PM/Divulgação/ND

A responsável pelo local e também pela organização do evento clandestino foi identificada pelas autoridades, mas ainda não prestou declaração em relação à ocorrência.

Além disso, foi firmado um Termo Circunstanciado por ir contra as determinações públicas de saúde, além da perturbação de sossego.

Os envolvidos que foram identificados deverão ir aos tribunais da justiça criminal em junho de 2021.

Na ocasião, a guarnição foi ao local em conjunto com as autoridades de saúde, verificando que o local parecia estar fechado, pois quem acessava a festa clandestina passava pela porta dos fundos.

Segundo as autoridades, o som alto era ouvido a distância, mas foi desligado quando as viaturas foram notadas.

Além do descumprimento dos protocolos de saúde, como as aglomerações e a não utilização de máscaras, o local estava fechado e sem ventilação, e não possuía fiscalização das medidas de segurança por quem estava frequentando o local.

Na festa, dois profissionais trabalhavam com som, sendo um DJ em outro que se identificou como alguém que estava prestando serviço de som, residindo em Blumenau.

Equipamento foi apreendido, e responsáveis devem comparecer aos tribunais em 2021 após termo circunstanciado – Foto: PM/Divulgação/ND

As autoridades de segurança pública, em nota, afirmam que o local “já foi alvo de diversas denúncias e fiscalizações por parte da Policia Militar”, e que outros termos e procedimentos já tinham sido tomados.

Todo o equipamento sonoro operado, assim como a iluminação e o restante do aparato, foi apreendido pela guarnição policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.