Posse de prefeito e vereadores de Campinas será sem público e com limitação de pessoas na Câmara


Cerimônia em 1º de janeiro de 2021 terá transmissão ao vivo pela TV Câmara de Campinas. Medidas ocorrem por conta da pandemia de coronavírus. Justiça Eleitoral fará diplomação virtual. Cerimônia de posse irá ocorrer sem público presente na Câmara Municipal de Vereadores de Campinas (SP)
Fernando Pacífico/G1
A cerimônia de posse do prefeito eleito de Campinas (SP), do vice-prefeito e dos vereadores, que ocorrerá a partir de 10h em 1º de janeiro, será feita sem público e com número limitado de presentes na Câmara Municipal. A medida foi publicada nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial.
A decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus e para seguir os protocolos de segurança determinados pelo governo municipal e pelo município. Apenas um número reduzido de pessoas, limitados aos eleitos, jornalistas e convidados (apenas um por político) cadastrados previamente poderão participar da cerimônia presencial.
Os presentes terão de seguir protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel durante o evento. Os políticos eleitos que apresentarem sintomas de gripe devem participar da reunião solene de modo retomo, formato também disponível aos que não quiserem ir presencialmente à Câmara.
A população poderá acompanhar toda a cerimônia por meio de transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas, com retransmissão simultânea nas redes sociais da Casa de Leis.
Diplomação
A diplomação dos candidatos eleitos e suplentes, realizada pela Justiça Eleitoral, também será modificada e não haverá cerimônia presencial.
Os diplomas serão retirados de forma online pelos eleitos a partir das 14h do dia 18 de dezembro, conforme publicado pelo juiz eleitoral de Campinas, Fabio Varlese Hillal.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.