Praia da Joaquina terá evento de surf de Natal nesta terça

O Kids Like Surfing – Surf Treino ASJ 2020, edição “Noel Session”, ocorrerá nesta terça-feira (15). A informação é da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), e esta será a última competição de 2020 da Costa Leste Catarinense.

A decisão se dá logo após o evento de comemoração do dia das crianças que teve um bom resultado, segundo a associação.

A equipe campeã ganhará uma prancha Iguana, que será destinada para alguma instituição filantrópica de Florianópolis a ser definida pela ASJ – Foto: Arquivo/Basílio Ruy/ND

As inscrições ficam aberto até às 8h do dia do evento, sendo que é requerido um quilo de alimento não perecível para participação. O alimento será doado para entidades que trabalham com pessoas carentes na cidade.

A competição irá encerrara as atividades do ano, contando com as categorias Local, Misto Sub-10, Masculino Sub-14 e Sub-16, Feminino Sub 14 e Sub 16, Tag Team ASJ.

Além disso, o evento terá a modalidade Surf Adaptado, única novidade no cronograma da ASJ para esse evento.

Depois das competições nas sete categorias, a associação promoverá uma bateria de confraternização para convidados da ASJ.

A lógica será a mesma do evento anterior, com três surfistas formados na Joaquina como capitães de equipes escolhidas na hora. Os nove que obtiverem melhor média farão parte da disputa que fecha o dia de evento.

Os líderes são: Lucas Vicente, campeão mundial Pro/Junior da WSL em 2019; Urial Sposaro, campeão Profissional Catarinense 2018; e o profissionais João Godoy, talento formado na base da “Joaca”.

A equipe campeã ganhará uma prancha Iguana, que será destinada para alguma instituição filantrópica de Florianópolis a ser definida pela ASJ.

“Foi um ano difícil para todos, e com a ASJ não foi diferente. Tínhamos nosso planejamento todo organizado para essa temporada, com diversos eventos programados para acontecerem na nossa praia” afirma Cristiano Melo, presidente da ASJ, que ficará no mandato até 2022, após decisão recente.

Segundo a associação, serão respeitados todos os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde.

“Já escolhemos fazer no meio de semana justamente para evitar aglomerações. Vamos repetir o mesmo método de prevenção que aplicamos no evento de outubro” disse o presidente da ASJ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.