Prazo para pagamento do IPTU 2020 encerra nesta terça-feira (15)


O contribuinte que pagar o IPTU 2020 em cota única até o dia 15 de dezembro terá direito ao desconto de 7% sobre o valor integral do imposto. Prazo para pagamento do IPTU 2020 encerra dia 15 de dezembro
PMBV.
O prazo para pagamento do IPTU 2020 encerra nesta terça-feira (15) em Teresina. A data também é o último dia para quitar a Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
O contribuinte que pagar o IPTU 2020 em cota única até o dia 15 de dezembro terá direito ao desconto de 7% sobre o valor integral do imposto. Já quem optou pelo pagamento parcelado dos tributos também deve quitar todas as parcelas até esta terça-feira.
Tradicionalmente, a data de vencimento para pagamento dos impostos e taxas é no último dia útil do mês de março de cada ano. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Teresina decidiu prorrogar o prazo através de decreto.
Quem precisar da segunda via do IPTU 2020, assim como das guias de pagamento da TCRD e da Cosip, poderá ter acesso por meio do site da Prefeitura de Teresina. Ao abrir o link, será solicitado o número de inscrição do imóvel e o código de verificação disponível na tela.
Em caso de dúvidas, o contribuinte pode acessar o site Teresinense Digital (https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital) e buscar, no menu ‘Finanças’, o link relativo à sua demanda.
Do total de 333 mil imóveis cadastrados na Prefeitura de Teresina, 99 mil estão isentos de pagar o IPTU 2020 e mais de 3 mil estão imunes de contribuir com o imposto. Já com relação à TCRD, 150.780 imóveis com potencial gerador de lixo devem contribuir para a prestação do serviço. Outros 58.791 contribuintes devem pagar a Cosip de imóveis sem ligação regular de energia elétrica.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.