Prazo para renegociação de dívidas com o munícipio de Uberlândia termina no fim de dezembro


Desconto sobre juros e multas podem ir de 5% a 90%; saiba mais. Foto de arquivo mostra imagem panorâmica de Uberlândia
Reprodução/TV Integração
O prazo para contribuintes em dívida com a cidade de Uberlândia participarem do Programa de Recuperação do Munícipio de Uberlândia (Refim) termina no dia 31 de dezembro. O desconto sobre juros e multas podem ir de 5% a 90%.
O Refim foi instituído em 2018, começou a funcionar no ano seguinte, e tem o objetivo ajudar a regularizar os créditos vencidos até dia 31 de dezembro de 2018, inscritos ou não em dívida ativa, protestados ou não, ajuizadas ou não as cobranças. O programa abrange impostos sobre Serviços (ISS), Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas de funcionamento e de publicidade e outros.
Os descontos podem variar conforme diversos fatores. Os devedores que quitarem o valor devido à vista, receberão os maiores descontos, podendo chegar a 90%. Aqueles que parcelarem terão o desconto calculado de acordo com o valor de entrada. O valor mínimo de entrada é de 5% e o total pode ser dividido em até 24 parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 100 para pessoa física ou R$ 300 para pessoa jurídica.
Os interessados em participar do Refim podem fazer simulações da renegociação e pagamentos pelo Portal de Negociação. Também é possível agendar um atendimento presencial na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo Municipal pelo “Agendamento Online”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.