Prefeito de Itu anuncia suspensão de festas e comemorações até fevereiro


Decisão foi divulgada durante uma live na manhã desta segunda-feira (14), transmitida nas redes sociais da prefeitura. Prefeito de Itu anuncia suspensão de festas e comemorações até fevereiro
Facebook/Reprodução
O prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola (PL), anunciou a suspensão de todas as festas e comemorações públicas na cidade até o mês de fevereiro por causa da pandemia de Covid-19.
A decisão foi divulgada durante uma live na manhã desta segunda-feira (14), transmitida nas redes sociais da prefeitura. Após enfatizar que o hospital de campanha atingiu o maior nível de ocupação desde o início da pandemia, Gazzola informou que todas as atividades serão suspensas.
“A questão da Covid volta a nos preocupar. Dessa vez, de forma ainda mais dolorida, pois está atingindo pessoas mais jovens, nas quais as sequelas têm um custo de vida maior. Por isso, nós decidimos suspender todos os eventos até fevereiro e o aniversário da cidade”, afirmou.
O prefeito também informou que já se cadastrou para a compra da vacina contra o coronavírus e que as doses serão oferecidas, quando disponíveis, para os moradores que desejarem se imunizar.
De acordo com o último boletim divulgado na sexta-feira (11), o município contabiliza 4.628 casos confirmados da doença e 111 mortes.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.