Prefeito e vereadores eleitos para 2021 em Salvador são diplomados em cerimônia no TRE


Evento teve duração de 1h30 e foi regida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. Prefeito e vereadores eleitos para mandatos em 2021 são diplomados em Salvador
Prefeito e vereadores eleitos para mandatos em 2021, em Salvador, foram diplomados durante uma cerimônia nesta quinta-feira (17), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA). O evento estava previsto para 17h, mas houve um atraso de 50 minutos.
Veja como foi a cobertura das eleições de 2020 na Bahia
Veja os candidatos a vereadores eleitos em Salvador
Foram diplomados os 43 vereadores eleitos, os primeiros suplentes dos partidos, a vice-prefeita Ana Paula Matos e o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, que acompanhou a cerimônia de casa porque está diagnosticado com Covid-19.
A cerimônia teve duração de 1h30 e foi regida pelo presidente do TRE-BA, o desembargador Jatahy Júnior. O atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) também esteve presente.
Os vereadores respeitaram o evento com o uso de máscaras e distanciamento social, podendo trazer um convidado cada um.
No evento, o presidente do TRE ressaltou que este ato formal é o ponto alto da democracia e a confirmação da decisão popular do dia 1º de novembro. Com a entrega do diploma devidamente assinado, o político pode exercer o mandado mesmo que haja um recurso pendente de julgamento.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Prefeito e vereadores eleitos para 2021 em Salvador são diplomados em cerimônia no TRE
Reprodução/TV Bahia
Assista aos vídeos do BATV
Ouça ‘O Assunto’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.