Prefeito eleito de Joinville escolhe o primeiro secretário

O prefeito eleito de Joinville, Adriano Silva, escolheu o advogado Gilberto Leal, servidor de carreira da Prefeitura, para ser o Secretário de Administração e Planejamento do governo que se instala dia 1º janeiro de 2021. Leal é analista de sistemas e encaminhou seu currículo para atuar no primeiro escalão com outros candidatos. Ficou entre os 44 selecionados.
Funcionário há 13 anos, Gilberto Leal já foi presidente da Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas – 2013-2016). Na sua gestão articulou parceria com a iniciativa privadas, entidades e centenas de voluntários como a revitalização do Cesita (Centro Social do Itaum), implantação da Universidades do Trabalhador (Unit), instalação da Escola Pública de Trânsito, revitalização e ampliação do projeto Casa Brasil (projeto de incentivo aos clubes de mães, inclusão digital para a melhor idade no CCI Eudócio da Silveira). Liderou a implantação do Curso Superior de Letras Libras no município de Joinville, trouxe para Joinville o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e criou o Centro de Triagem de Eletrônicos no bairro Boehmerwald.
Na Administração Pública, Gilberto Leal também foi diretor na Câmara de Vereadores de Joinville (2005-2006), sendo o responsável pelo gerenciamento e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001/2000). Desde então, a CVJ é uma das poucas do país a ter a qualidade dos serviços internos certificados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.