Prefeito eleito de Santos, SP, anuncia mais dois secretários de governo


Adriano Catapreta ficará à frente da pasta da Saúde, e Fábio Ferraz assumirá a Secretaria de Planejamento. Adriano Catapreta (dir.) ficará à frente da pasta da Saúde, e Fábio Ferraz (dir.) assumirá o Planejamento
Divulgação
O prefeito eleito de Santos, no litoral de São Paulo, Rogério Santos, anunciou mais dois nomes de secretários de sua futura gestão, na tarde desta sexta-feira (11). Nesta semana, ele já havia divulgado os primeiros três secretários, que ficarão à frente das pastas de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa; Governo e Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central.
Um dos nomes anunciados nesta sexta-feira foi o do médico ginecologista e obstetra Adriano Catapreta, para ficar à frente da Secretaria de Saúde. De acordo com o divulgado, ele dará continuidade ao trabalho em andamento de redução da mortalidade infantil e ampliação da Saúde da Família.
Em relação à pandemia de Covid-19, o objetivo do novo secretário é garantir o atendimento a todos, e a retaguarda necessária aos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à doença.
Fábio Ferraz, atual secretário de Saúde, ocupará a pasta de Planejamento em 2021. Ele terá como principal propósito alinhar os elementos de tecnologia, trabalhando os conceitos de cidade inteligente, planejamento, orçamento e as Parcerias Públicas Privadas (PPPs) para o município.
O Planejamento engloba departamentos como o Centro de Controle Operacional (CCO), que integra serviços de vigilância e de urgência e emergência em Santos, e o Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (Detic).
Na última quarta-feira (9), foram anunciados os nomes da servidora pública Selley Storino, para comandar a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa; Flávio Jordão, para continuar como secretário de Governo; e o engenheiro Júlio Eduardo dos Santos, para ficar à frente da pasta de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.