Prefeito eleito em Piracicaba, Luciano Almeida anuncia nomes de cinco secretários


As pastas de Agricultura e Abastecimento, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Fundo Social e Chefia de Gabinete já estão definidas. Prefeito eleito de Piracicaba Luciano Almeida anunciou secretários durante coletiva de imprensa
Edijan Del Santo/EPTV
O prefeito eleito de Piracicaba (SP), Luciano Almeida (DEM), anunciou nesta sexta-feira (11) os nomes que vão compor cinco pastas durante sua gestão.
Durante a coletiva de imprensa, ele anunciou os nomes para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretária de Cultura, Fundo Social de Solidariedade e Chefia de Gabinete.
Luciano Almeida recebeu 54,20% dos votos válidos (85.081) no segundo turno das eleições municipais e toma posse no dia 1º de janeiro de 2021.
Equipe
Os nomes anunciados nesta sexta são os primeiros que foram divulgados até agora.
Nancy Thame vai ser a nova secretária municipal de Agricultura e Abastecimento. Ela é engenheira agrônoma e bacharel em direito, além de pós-graduada em gestão ambiental, em ciência política e em educação ambiental e transição para sociedades sustentáveis. Atualmente é vereadora e foi candidata à Prefeitura de Piracicaba no primeiro turno em 2020.
José Luiz Guidotti Júnior vai chefiar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele é bacharel em direito e MBA em empreendimentos imobiliários, além de especializado em incorporação imobiliária. Já foi presidente da Società Italiana de Mútuo Soccorso, vice-presidente e presidente do Centro de Reabilitação Piracicaba. É empresário há 30 anos no setor da Construção Civil e há 10 anos em Incorporação Imobiliária.
Adolpho Queiroz será secretário de Cultura. Ele é mestre, doutor e pós-doutor em comunicação. Ele é formado em publicidade e propaganda, publicou 51 livros autorais, um deles recebeu o prêmio nacional HQMix, como melhor livro teórico de 2018, sobre as origens do salão de humor, do qual é um dos fundadores. Já foi tesoureiro do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e editor da revista da entidade. Atuou na imprensa local nos jornais O Diário, Jornal de Piracicaba, Rádio Difusora, Rádio Educadora. É colunista político do semanário Piracicaba Hoje.
Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida será a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ela é graduada em educação física, já foi professora de natação no Esporte Clube Barbarense e no Clube de Campo de Piracicaba, além de professora de educação física em uma escola estadual em Americana (SP). Estudou inglês nos Estados Unidos e atualmente é gestora e professora da própria escola de natação.
Daniela Antonia Leite Ferraz Molina foi anunciada como nova chefe de Gabinete. Ela é formada em gestão pública e funcionária estatutária há 29 anos. Já atuou nas secretarias municipais de Governo, Administração, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde exerceu a função de Chefe de Divisão da Indústria.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.