Prefeitura de Betim autoriza festa com 600 pessoas e 19 horas de duração neste fim de semana


Imagens publicadas nas redes sociais flagram aglomeração e ausência do uso de máscara; fiscalização do município não encontrou irregularidades. Prefeitura de Betim (MG) autoriza festa com 600 pessoas em sítio da cidade
A apresentação do evento começa citando o “caos que foi esse ano de 2020” e a “incerteza de tudo o que poderia acontecer”. Mas esse cenário constatado pela organização não foi suficiente para suspender a “Festa Emotion” em Betim, na Grande Belo Horizonte desde a noite deste sábado (12).
Imagens publicadas pelas redes sociais trazem registros de aglomeração entre os participantes da festa, ao som de música eletrônica. Segundo a prefeitura da cidade, a fiscalização do município registrou 600 presentes para um local com capacidade para 800 pessoas. O evento, que começou às 22h de sábado, terminou às 17h deste domingo (13).
Ainda segundo a prefeitura, o espaço onde a festa foi realizada tem 20 mil metros quadrados. Entretanto, a estrutura montada para o evento não ocupa todo o espaço. Vídeos e fotos mostram a concentração do público em determinadas áreas do sítio, desrespeitando as regras de distanciamento social.
Ainda de acordo com o município, a fiscalização conferiu a distribuição de máscaras na entrada da festa, a disponibilização de álcool em gel e trabalhadores que garantiriam a higienização dos banheiros químicos. Os agentes estiveram no local por volta de 1h, neste domingo. O evento teve 19 horas de duração.
A prefeitura de Betim informou que a Guarda Civil da cidade e a Polícia Militar dão apoio à fiscalização. Uma pessoa publicou, nas redes sociais, uma foto em que diz ter orgulho da prefeitura ao permitir a “primeira rave no estado 100% legalizada”. Três militares posaram para essa foto, um deles empunhando uma arma.
Policiais militares posam para foto com organizador de evento em Betim
Reprodução / Redes Sociais
Por volta das 15h30, o G1 entrou em contato com a Polícia Militar sobre a atuação de policiais no evento. Até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia se posicionado.
Hush Party
Betim também foi o local escolhido para outra grande festa. A “Hush Party” tem programação estendida para todo este fim de semana, no Sítio das Manas, no bairro PTB. Os organizadores prometem, inclusive, uma extensão do evento ainda neste domingo (13).
A festa, que seria realizada em um espaço de Nova Lima, também na Região Metropolitana, teve o endereço alterado. Isso porque um decreto do município proibiu a realização de festas na cidade. Por isso, os organizadores levaram o evento para Betim, onde ainda há permissão.
Por volta das 16h40, o G1 voltou a entrar em contato com a prefeitura de Betim para saber sobre fiscalização no local. Até a última atualização desta reportagem, o município não havia se manifestado.
Vídeos mais vistos no G1 MG nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.