Prefeitura de Imbituba anuncia restrições de acesso à Praia do Rosa


Apenas moradores e turistas que tenham reservas em hotéis ou casas poderão chegar à areia. Município elabora decreto com todas as regras. Praia do Rosa em Imbituba teve registro de aglomerações no feriadão de 12 de outubro
Foto: Reprodução Redes Sociais/NSC
Depois de vários finais de semana com registro de aglomerações em meio à pandemia da Covid-19 nas praias e a realização de festas, a Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, divulgou que vai restringir o acesso à Praia do Rosa. Além disso, haverá restrição do número de pessoas na faixa de areia. Um decreto está sendo elaborado pelo município e deve ficar pronto entre esta quarta (16) e quinta-feira (17).
“A gente vai estar restringindo acesso apenas para as pessoas que morem no local ou que tenham reservas de hotel, ou reservas de casas. A gente está restringindo as pessoas que não tem reservas, que estão indo ao local para passar o dia ou ainda sem um local específico para ficar”, afirmou o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB).
Prefeito restringe acesso à Praia do Rosa; veja os detalhes
A ideia é também limitar o número de pessoas na areia. “Para a ocupação da praia, a gente vai restringir o número máximo, para que apenas as famílias estejam reunidas, apenas seis pessoas no mesmo grupo nas praias. A proibição de som e de festas tantos nas praias quanto nas ruas, nas vias públicas, para que a gente possa evitar os focos de aglomeração que a a gente já viu em outros momentos e em outros feriados”, disse o prefeito.
Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre quando as medidas devem ser aplicadas ou como será feita a fiscalização.
Aglomerações
A Praia do Rosa foi palco de diversas aglomerações durante a pandemia. Dezenas de pessoas se juntaram na areia e nas ruas próximas, tanto à noite quanto durante o dia. Houve acordo com o Ministério Público de Santa Catarina para a elaboração de um decreto em outubro para tentar contar as aglomerações.
Praia do Rosa tem movimento intenso e fiscalização não consegue evitar aglomerações
De acordo com o boletim do governo do estado de terça-feira (15), Imbituba tem 2.694 casos confirmados de Covid-19, com 16 mortes. A cidade está em uma região considerada em risco gravíssimo para a doença, no mapa de risco.
Matriz de risco da situação do coronavírus em SC no dia 9 de dezembro de 2020
Secretaria de Estado de Saúde (SES)
Initial plugin text
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.