Prefeitura de Teófilo Otoni autoriza horário estendido do comércio para as vendas de Natal

As medidas são facultativas e não afastam os direitos dos trabalhadores previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teófilo Otoni. A Prefeitura de Teófilo Otoni publicou nesta quinta-feira (10) o decreto que autoriza o horário estendido para o comércio da cidade nos dias que antecedem o Natal.
De acordo com o decreto 8.140, as medidas são facultativas e não afastam os direitos dos trabalhadores previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teófilo Otoni.
O horário estendido do comércio visa facilitar para que os comerciantes e os consumidores possam aproveitar o período de compras natalinas, garantindo que não haja maiores aglomerações, características do fim de ano.
Apesar da região Nordeste, onde se encontra a cidade de Teófilo Otoni, estar na onda vermelha do programa Minas Consciente, o Governo de Minas aprovou novos protocolos para não prejudicar as vendas de dezembro.
Entre os critérios de segurança estão o aumento de fiscalização sobre o uso de máscara, limite de um cliente para cada 10 metros quadrados e restrição do horário de funcionamento de bares e restaurantes até às 22h, com proibição do consumo em pé.
Confira como fica o horário do comércio em Teófilo Otoni:
Entre os dias 14 a 18 (segunda sexta-feira): de 8h às 21h
Dia 19 (sábado): 8h às 16h
Dia 20 (Domingo): 8h às 14h
Entre os dias 21 a 23 (segunda a quarta-feira): 8h às 21h
Dia 24 (quinta-feira): 8h às 18h
Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.
Vídeos mais assistidos do G1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.