Prefeitura faz alerta sobre uso de pista de caminhada após rompimento de rede elétrica em Limeira


Rompimento deixou pista de caminhada no entorno da Secretaria de Educação sem iluminação; recomendação é que os frequentadores evitem esse trecho durante a noite. Prédio da Secretaria Municipal de Educação de Limeira (SP)
Divulgação
Um rompimento na rede de energia elétrica de média tensão (13.800 volts) no Parque Cidade paralisou todo o fornecimento de energia para o complexo da Secretaria de Educação de Limeira (SP), informou a prefeitura na tarde desta sexta-feira (11). Devido ao incidente, a prefeitura recomenda que não seja utilizada a uma pista de caminhada que fica no entorno do prédio à noite.
A rede foi atingida durante trabalhos de escavação no parque para identificar um vazamento de água. Em razão do incidente, os funcionários da pasta foram dispensados no início da tarde desta sexta.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está no local para verificar a possibilidade de reaproveitamento dos cabos mediante testes e inspeções com equipamentos específicos para média tensão.
“Uma força tarefa da secretaria já foi mobilizada para trabalhar durante todo o fim de semana, visando o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível. A previsão é que isso ocorra até segunda-feira (14)”, comunicou o governo municipal.
Até lá, a pista de caminhada no entorno da Secretaria de Educação ficará sem iluminação e a recomendação é que os frequentadores do parque evitem esse trecho durante a noite. O restante das instalações do Parque Cidade funcionam normalmente.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.