Prefeitura inaugura escola na zona Oeste de Boa Vista


A unidade, localizada no Senador Hélio Campos, conta com oito salas de aula e tem capacidade para atender 360 crianças do maternal à pré-escola. Escola Municipal Pedro Ferreira Monteiro fica localizada no bairro Senador Hélio Campos
Divulgação/Prefeitura de Boa Vista
A prefeitura de Boa Vista inaugurou nesta sexta-feira (11) a escola municipal Pedro Ferreira Monteiro, localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
A unidade conta com oito salas de aula e tem capacidade para atender 360 crianças do maternal à pré-escola.
Além disso, a escola dispõe de sala multiuso, salas administrativas, cozinha e refeitório, pátio coberto para recreação, banheiros infantis e adultos, rampas com acessibilidade e piso tátil.
De acordo com a prefeitura, essa é a 18ª unidade de ensino entregue na atual gestão. Atualmente, o município conta com 124 unidades de ensino, entre urbanas, rurais e indígenas, e atende mais de 43 mil alunos.
“A prefeitura conseguiu suprir a demanda dos últimos anos. Para se ter uma ideia, o ano de 2012 findou com 27,4 mil alunos matriculados. Este ano, já ultrapassou os 43 mil, um aumento de quase 60%”, diz trecho da nota divulgada pela prefeitura.
Homenageado: Pedro Ferreira Monteiro
A nova escola do Senador Hélio Campos recebeu o nome em homenagem a Pedro Ferreira Monteiro, pernambucano que chegou em Roraima em 1982, com seus filhos, netos e sua esposa Jovelina, conhecida como Dona Mãezinha. Foi membro fundador de duas comunidades católicas em Boa Vista.
Pedro formou uma grande família em Roraima com seus 12 filhos, 27 netos, 31 bisnetos e três tataranetos. Conforme a prefeitura, todos hoje são “profissionais que contribuem para a sociedade roraimense”. Ele faleceu em 18 de maio deste ano, por problemas respiratórios.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.