Prefeitura realiza coleta de embalagens vazias de agrotóxicos na área rural de Boa Vista


Agricultores que tenham embalagens vazias podem se dirigir aos pontos de coleta e fazer a entrega voluntária. Ação terá dois pontos de coleta na área rural de Boa Vista
Divulgação/Prefeitura de Boa Vista
A prefeitura de Boa Vista realiza nesta quinta-feira (17) uma campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Serão dois pontos de coleta na área rural da capital (confira os locais abaixo).
A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, o Instituto Nacional de Processamento das Embalagens Vazias (InpEV) e a Associação das Revendas de Agroquímicos do Estado de Roraima (ARAERR).
“Com a destinação correta, serão evitados problemas de contaminação ambiental e, consequentemente, autuações pelos órgãos competentes. A meta da campanha é coletar o máximo de embalagens. Outras ações serão realizadas, porém, com data ainda a ser definida”, diz trecho da nota da prefeitura.
Pontos de coleta
8h às 11h – no entroncamento da vicinal 7 com a estrada do Taiano, em frente a propriedade do agricultor Alziro Reis, no Polo 1, P.A Nova Amazônia;
13h30 às 16h30 – área coletiva da Asstrfa – Pana, na vicinal 1 do P.A Nova Amazônia 1.
Os agricultores que tenham embalagens vazias podem se dirigir aos pontos e fazer a entrega voluntária. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Ville Roy, 6793, Centro ou pelo telefone 3212 4160.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.