Preso mais um suspeito de matar jovem na porta de hospital do AC no dia do aniversário


Segundo suspeito foi preso neste sábado (12) em um estádio de futebol de Senador Guiomard, no interior. Crime ocorreu no dia 30 de setembro, na mesma cidade. Jovem foi morto na porta de hospital no dia do aniversário no AC e mãe viu execução
Arquivo pessoal
Mais um suspeito da morte do jovem Thiago da Silva Oliveira, assassinado no dia 30 de setembro, foi preso pela Polícia Militar (PM-AC) neste sábado (12). O suspeito é um rapaz de 21 anos que foi achado próximo de um estádio de futebol de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Thiago Oliveira foi morto a tiros na porta do Hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, no dia do aniversário de 25 anos e a mãe dele assistiu a execução.
Neste sábado, a PM-AC disse que recebeu uma denúncia avisando sobre o paradeiro do suspeito. Uma equipe montou um cerco e conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido contra o rapaz.
No dia 29 de outubro, policiais penais e civis de Senador Guiomard prenderam André Cunha Moura, suspeito de ser o mandante do crime. Na época, o delegado responsável pelo caso, Carlos Bayma, explicou que o rapaz tentou correr, mas foi alcançado e preso.
“Pelo que apuramos até agora ele seria o mentor desse crime, o mandante. Ele nega tudo, mas nós temos provas de escutas telefônicas e áudios em que ele, inclusive, chama a vítima de lixo. A motivação é a guerra de facção, já que a vítima seria de uma organização criminosa rival”, disse o delegado.
Crime
A vítima saía do hospital com a mãe e um amigo quando um homem passou e deu dois disparos de arma de fogo na direção deles. O jovem foi atingido por ao menos dois tiros na cabeça.
A mãe do rapaz e o amigo que estavam com ele não ficaram feridos. Após atirar na vítima, o homem saiu do local correndo. Thiago Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico da equipe do hospital.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.