PRF apreende mais de 300 kg de cocaína escondida em caminhão parado na BR-381, em Oliveira


Motorista de 46 anos foi detido nesta sexta-feira (11). Droga estava escondida no veículo. Cocaína estava escondida no caminhão
PRF/Divulgação
Um homem de 46 anos foi detido depois de ser flagrado dirigindo um caminhão carregado com mais de 320 kg de cocaína na BR-381, em Oliveira, nesta sexta-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava em um compartimento secreto do veículo.
Em um dos pacotes estava escrito tetracaína, substância sujeita a controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e utilizada para desdobramento de cocaína, segundo a polícia.
A abordagem ocorreu por volta das 4h30 no km 609 da rodovia. Os agentes deram ordem de parada para um caminhão com placas de Igarapé. O motorista disse que seguia de Guarulhos (SP) com destino a Vespasiano.
Ele afirmou que tinha levado o caminhão até o terminal de carga do aeroporto na cidade da Região Metropolitana de São Paulo na quarta-feira (9).
O motorista disse que o caminhão ficou estacionado no local até as 19h de quinta-feira (10), quando ele foi buscá-lo para levá-lo até Vespasiano. De acordo com o condutor da carreta, ele não sabia que estava transportando drogas e confirmou que receberia R$ 1 mil pela viagem.
Foi constatado que estavam escondidos o total de 328,420 Kg do material. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Oliveira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.