Primeiras doses da vacina Pfizer para Covid-19 chegam ao Canadá neste domingo

Vacina foi aprovada pela agência reguladora do país na quarta (9). O Canadá tem um acordo com a Pfizer para receber 20 milhões de doses, suficientes para vacinar 10 milhões de pessoas. Canadá aprova uso emergencial de vacina da Pfizer/Biontech
Com a aprovação da vacina Pfizer pela agência que regula as vacinas no país, as primeiras doses do imunizante contra a Covid-19 devem chegar ao Canadá neste domingo (13), com mais do lote inicial de 30.000 doses sendo entregue na segunda-feira (14).
A informação foi confirmada pelo canal CBC por uma autoridade responsável pela imunização para a doença no país.
O Canadá deve aprovar a vacina da Moderna Inc “razoavelmente em breve” e o país estará pronto para aceitar remessas dela até o final da semana, disse o major-general Dany Fortin para o Canadian Broadcasting Corp.
Vacina aprovada
A Health Canada, agência que regula as vacinas no país, aprovou nesta quarta-feira (9) a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Após a revisão de dados, os canadenses concluíram que a vacina é segura e eficaz e já pode ser aplicada em todo o país, de forma emergencial, em pessoas maiores de 16 anos. O Canadá é o terceiro a aprovar o uso do imunizante.
O Canadá tem um acordo com a Pfizer para receber 20 milhões de doses, suficientes para vacinar 10 milhões de pessoas.
A vacinação será gratuita e administrada primeiro em pessoas do grupo de risco e profissionais da saúde.
*Com informações da agência Reuters
Adicionar aos favoritos o Link permanente.