Procon faz alerta aos sobre tentativa de golpe a estabelecimentos em Mogi

Os comerciantes recebem ligações telefônicas referentes a um pagamento de dívidas que seria feito diretamente ao órgão. O Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes faz alerta aos estabelecimentos da cidade sobre uma tentativa de golpe. Os criminosos pedem o um pagamento de dívidas que seria feito ao órgão que trabalha com direitos do consumidor.
“Recebemos denúncias de vários estabelecimentos da cidade e trata-se de uma tentativa de golpe. Através de ligações telefônicas estão fazendo contato com os estabelecimentos – em especial, padarias – , informando que há uma pendência junto ao Procon e é preciso fazer um pagamento”.
O coordenador do Procon, Fernando Muniz, informa que o órgão não entra em contato por telefone para fazer nenhum tipo de cobrança.
“Este não é um procedimento oficial do Procon. Quando as empresas são autuadas as multas são encaminhadas via correios por meio da Fundação Procon do Estado de São Paulo”, explica.
Portanto, ao receber uma ligação relacionada a esse assunto, nenhum pagamento deve ser feito.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5090 (que também funciona como WhatsApp) e pelo e-mail: atendimento.procon@pmmc.com.br.
Assista a mais notícias:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.