Professor dá dicas para responder questões de inglês no Enem 2020


Segundo o professor Marcos Barros, a prova não abordará aspectos gramaticais, mas buscará a capacidade interpretativa do candidato. Professor dá dicas para responder questões da prova de inglês no Enem 2020
O professor de língua inglesa Marcos Barros, nesta sexta-feira (18), trouxe dicas valiosas para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conseguirem responder as questões da prova de inglês. Confira:
O importante é a interpretação!
O candidato não precisa se preocupar tanto com os aspectos gramaticais da língua, mas sim com a sua capacidade interpretativa textual.
“O Enem não está preocupado se o vestibulando honra ou não com a habilidade gramatical. Mas a prova vai estar buscando a sua capacidade de interpretação textual”, pontuou Marcos.
Atente-se a ideia central ou pontos específicos do texto
Professor de língua inglesa dá dicas para os candidatos conseguirem responder a prova de inglês do Enem 2020
Reprodução /TV Clube
O professor destacou duas estratégias para que o candidato consiga interpretar o texto e a questão. A primeira é atentar-se a ideia central do texto e a segunda é destacar os pontos específicos para, assim, verificar a alternativa que corresponde ao que é pedido na questão.
“Para isso, é importante você vislumbrar esse texto a partir de dois aspectos: sendo ele o todo, a ideia central, ou os pontos específicos no texto no qual o Enem sempre está voltado. Pois, não esqueçam, a prova do Enem é pautada dentro de gêneros textuais no qual o item vai estar buscando detalhes e fatos pertinentes e específicos sobre o mais variado gênero textual que você possa imaginar”, afirmou.
Gêneros textuais mais presentes na prova
Marcos Barros pontuou que os gêneros textuais mais frequentes nas provas do Enem são os informativos, com textos dos principais veículos de comunicação como a BBC e o The New York Times. Além disso, é possível os candidatos se depararem com canções, poemas ou charges.
VÍDEOS: assista o Ingresso Universitário 2020
Adicionar aos favoritos o Link permanente.