Professor Joel dos Santos da Cruz vai comandar a pasta da Educação em 2021 em Oriximiná; confira resultado da votação


Joel recebeu 231 votos em plataforma criada pelo prefeito eleito William Fonseca. “O menino quilombola, pobre e do interior tornou-se o símbolo de inclusão social”, William Fonseca, prefeito eleito de Oriximiná.
Foram essas palavras que foram utilizadas pelo prefeito eleito William Fonseca para descrever o candidato mais votado professor Joel dos Santos da Cruz, o próximo secretário de educação de Oriximiná, no oeste do Pará. O resultado da votação foi divulgado no sábado (12).
Professor Joel recebeu 231 votos e, conforme o regulamento da votação, será o comandante da pasta da educação do município. A segunda colocada recebeu 145 votos. A votação aconteceu em uma plataforma criada pelo prefeito eleito para tornar mais democrático o processo de escolha do secretariado do próximo mandato que começa em janeiro de 2021.
Prefeito eleito de Oriximiná lança link para indicação de nomes ao comando da pasta de Educação
No memorial, professor Joel disse que o objetivo dele na pasta é trabalhar por uma educação de qualidade para Oriximiná.
“Não subi na canoa no meio do rio. Eu comecei a remar a partir da Beira do rio, em uma pequena comunidade quilombola, sem visibilidade, mas lutando para alcançar melhores condições de estudos e de preparação para a vida das crianças do meu povo”, disse Joel.
O prefeito eleito, que também é delegado de polícia civil, também homenageou os demais candidatos que estavam concorrendo ao cargo na Secretaria de Educação e enfatizou a importância do processo democrático na escolha.
“231 votos. O povo é sábio. A prova viva de que a educação muda a vida das pessoas e proporciona mobilidade social e intelectual. Que, através desse jovem quilombola, nossas crianças despertem e se tornem conscientes de que tudo é possível. E que podem alcançar seus sonhos pela educação, como ensinou Joel à Oriximiná”, disse William Fonseca.
Confira o resultado da votação
Professor Joel: 231 votos;
2ª colocada 145 votos;
3ª colocada 72 votos;
4ª colocada 69 votos;
5ª colocado 69 votos;
6ª colocada 47 votos.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.