Professores de escola infantil de Palmas entregam de presentes para alunos em formato drive-thru


Ação ocorreu na tarde deste sábado (13) em frente ao Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Príncipes e Princesas. Professores e alunos aproveitaram para matar a saudade. Professores de um CMEI de Palmas entregam kits pedagógicos aos alunos por drive-thru
Uma escola infantil pública de Palmas realizou na tarde deste sábado (13) a entrega de kits de jogos pedagógicos aos alunos em formato drive-thru. O evento surgiu a partir da ideia de uma das professoras da instituição de levar alegria e conhecimento às crianças durante o período em que estão longe da escola.
De acordo com a gestão do CMEI Príncipes e Princesas, cerca de 40 professores participaram, desde a confecção dos materiais até a entrega dos presentes. A ação faz parte de um projeto da instituição que busca inserir a família nas atividades escolares de forma lúdica.
Para facilitar a distribuição dos kits foi montada uma tenda para receber pais e estudantes em frente à escola. Segundo o CMEI, o evento encerra 2020 e prepara os alunos para o ano letivo de 2021. A ideia do evento surgiu com a professora Daniela Marins. Ela conta que o objetivo foi levar alegria às crianças que estão em isolamento há meses, além de ser uma forma diferente de distrai-las.
Professores entregam kits pedagógicos por drive-thru
Reprodução
“A própria pandemia me levou a idealizar esse evento em formato drive-thru. Eu fiquei em casa pensando sobre esse momento tão sombrio que estamos vivendo e que essas crianças que estão em casa precisavam de algo pra se distrair. Daí eu decidi fazer a entrega de jogos pedagógicos por drive-tru, uma evento dentro do projeto Castelo das Letras, que aproxima a família da escola e das ações lúdicas”, disse.
A professora Jeiele Ferreira conta que a recepção das crianças foi muito boa para um evento que precisa ser feito à distância. “Estava todo mundo feliz, alguns alunos ficaram surpresos, outros jogavam beijos. Foi muito bom para tentar diminuir essa distância dos professores e alunos que a pandemia trouxe”.
Escolas paradas
As escolas municipais estão sem aulas presenciais há mais de sete meses por causa da pandemia. Os alunos seguem tendo aulas pela televisão e por uma plataforma online disponibilizada pela Prefeitura de Palmas. A previsão é de que as aulas presenciais retornem em fevereiro do ano que vem, dependendo da situação da pandemia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.