Projeto estimula diferentes companhias a encontrarem soluções conjuntas em SC


Iniciativa conecta empresas para superar desafios em diferentes cidades catarinenses. Porjeto quer reunir empresas em busca de soluções para problemas em SC
Reprodução/NSC TV
Uma iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) através de uma vertical de negócios, estimula diferentes companhias a encontrarem soluções conjuntas para diferentes problemas.
Diferentes empresas de tecnologia têm atuado juntas para oferecer soluções de problemas do dia a dia em cidades ao redor do Estado, e a ideia do projeto Vertical Smart Cities é conectar soluções para automatizar diferentes processos nos municípios, baseado no esquema de cidades inteligentes.
“São diversas soluções, desde melhorar a mobilidade das cidades, trazer menos burocracia e uma maior transparência. Durante a pandemia, tivemos uma startup que ajudou a fazer o traqueamento dos casos de Covid, ajudando, inclusive, na retomada econômica”, comenta Diego Ramos, diretor do projeto.
De acordo com Ramos, a ideia é expandir a iniciativa em 2021. Com isso, a Acate planeja conectar mais empresas catarinenses aos problemas existentes nas cidades em busca de soluções para eles, com operações por todo o Estado.
Veja os vídeos do Tech SC
Confira outras novidades na página do Tech SC.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.