Projeto Jazz na Kombi circulará pela Avenida Paulista e Rua Augusta na Virada Cultural

Para evitar aglomerações, eles vão tocar em movimento e com algumas pequenas paradas.
Evento acontece neste sábado (12) a domingo (13). Virada Cultural esquenta fim de semana com atrações online e itinerantes
O projeto Jazz na Kombi, criado há seis anos, é uma das atrações que vão circular entre a Avenida Paulista e a Rua Augusta neste sábado (12) a domingo (13).
“A ideia é ocupar a rua mesmo com o jazz, com a arte tornando acessível essa música”, diz a integrante Ana Carolina Gomes.
Virada Cultural de SP terá shows online de Criolo, Elza Soares e Elba Ramalho transmitidos do Theatro Municipal
‘Virada no Arouche’ homenageará personalidades que fizeram história no movimento LGBTQIA+
Coletivo de bike levará música e kits de higiene a moradores de rua
Para evitar aglomerações, eles vão tocar em movimento e farão só pequenas paradas.
“A hora que descer vão ser shows de 10 minutos que é para justamente não aglomerar as pessoas. Todo mundo usando máscara, a gente vai ter esse cuidado, sempre lembrando que a gente está em um momento delicado e tem que tomar esses cuidados todos”, afirma Ana.
Para quem tá acostumado ao caos das buzinas e do congestionamento, as sequências de notas musicais são uma virada na paisagem do paulistano.
Este ano, a programação é em grande parte online justamente para evitar as aglomerações, de acordo com o secretário Hugo Possolo.
“Diante da pandemia, a nossa preocupação foi fazer uma virada com tudo de arte e nada de aglomeração. São mais de 500 atividades, boa parte delas online, ou intervenções que acontecem na cidade na paisagem urbana, portanto sem gerar o encontro das pessoas presencial. Quem tiver na rua vai poder desfrutar de alguma dessas intervenções visuais, que acontecem na cidade nas empenas com projeções, nos prédios com gente fazendo intervenção acrobática, ou com caminhões circulando levando música aos bairros”, afirma.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.