Quatro equipes da Rotam vão reforçar segurança no Norte de Minas


Equipes foram enviadas para a região nessa sexta-feira (11). Medida faz parte de uma megaoperação lançada realizada em todo o Estado para reprimir roubos e assaltos à instituições financeiras. Equipes da Rotam foram enviadas para o Norte de Minas
Bruno Lima/ Inter TV
Quatro equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) vão reforçar a segurança em cidades do Norte de Minas. As equipes chegaram na região nessa sexta-feira (11) e a medida faz parte de uma megaoperação lançada na Capital, no início do mês, para reprimir roubos e assaltos à instituições financeiras.
Os policiais vão ampliar as ações com as equipes locais que já realizam o patrulhamento preventivo no Norte de Minas.
“Eles vieram para Montes Claros para estar otimizando e maximizando os esforços da décima primeira companhia especializada. As viaturas da companhia, [Grupo Especializado de Recobrimento (GER)], já fazem esse serviço, mas estamos recebendo um efetivo a mais. As equipes da Rotam vão estar atuando em conjunto com as equipes do Choque, Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), do 15º batalhão”, disse o Tenente Kamillo D´Ágelis Lucas Araújo.
Segundo a PM, as ações serão realizadas durante todo o mês de dezembro, mas a permanências das equipes pode ser prorrogada caso haja necessidade.
Ataques a bancos
Outras 19 regiões do estado também receberam o reforço que pretende reprimir crimes em instituições financeiras, como os ocorridos neste mês nos estados de Santa Catarina e Pará.
Seis homens morrem em confronto com a Polícia Militar, no Norte de Minas
No Norte de Minas, a última ocorrência desta natureza foi em setembro de 2019, quando seis criminosos que integravam uma quadrilha envolvida com explosão a caixas foram mortos em um confronto com a PM, em Padre Carvalho. O grupo tinha ramificação na Bahia e Goiás, e foi localizado após levantamentos no setor de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais e da Bahia. Na época, a polícia apreendeu armas, munições e 400 quilos de explosivos.
Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.