Quatro estabelecimentos comerciais em Fortaleza são autuados por descumprir medidas sanitárias

Oito locais foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária da Sesa. Quatro estabelecimentos comerciais em Fortaleza foram autuados pela Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na noite desta sexta-feira (11), por descumprirem as normas do decreto estadual que traz regras de combate à Covid-19. Oito locais foram fiscalizados.
Festas de fim de ano no Ceará: decreto cria regras para shoppings, comércio e celebrações em casa
Com pandemia, religiões alteram programação de fim de ano no Ceará
Conforme a Sesa, foram autuados os restaurantes Buffet La Maison, Buffet Espaço Via Sul Festas, Jamellas Grill Restaurante Cambeba e Boteco Praia.
O proprietário do Buffet espaço Via Sul Festas, Guilherme Costa Pinheiro, confirmou ter recebido a notificação e afirmou que vai recorrer. Além disso, Pinheiro afirmou que o buffet foi notificado porque convidados tiraram as máscaras de proteção contra a Covid-19 para alimentação.
Pinheiro esclareceu, ainda, que segue os protocolos de segurança permitindo apenas a entrada de pessoas que fazem o uso de máscara e que verifica a temperatura dos convidados, além de disponibilizar álcool em gel.
O G1 ligou para o Buffet La Maison e Jamellas Grill Restaurante Cambeba, mas as ligações não foram atendidas. Por telefone, uma atendente do Boteco Praia informou que repassaria a solicitação para o gerente, mas até a publicação da matéria a empresa não enviou um posicionamento sobre o caso.
Regras para restaurantes e barracas de praia
Como é: locais podem realizar eventos com uso obrigatório de máscara (com exceção de quando está comendo ou bebendo) e distanciamento social.
Como fica: limitação de seis pessoas por mesa nos restaurantes, com limite de 50% da capacidade máxima. Festas, shows e celebrações estão proibidas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.