Quinta será de chuvas volumosas em SC, especialmente no Litoral

O indicativo é de que a próxima quinta (14) tenha nebulosidade variável e condição de chuva no Litoral catarinense e no Vale do Itajaí, com algumas aberturas de sol ao longo do dia.

Nas outras regiões, sol entre nuvens e chuva de verão à tarde. Contudo, não deve haver vento nem temporal, somente alguns raios e trovões, com possibilidade de atingirem somente o Litoral Norte.

Tempo fechado deve seguir, no mínimo, até domingo (17) – Foto: Anderson Coelho/ND

As temperaturas seguem a tendência do dia anterior, com máximas próximas dos 25°C, já que o tempo segue fechado. As mínimas devem ser de 15°C a 20°C.

Contudo, Oeste e Extremo-Oeste figuram como exceções, já que ambas as regiões devem ultrapassar os 30°C.

“A umidade vinda do oceano provoca chuva persistente e volumosa no Litoral e áreas próximas”, diz o alerta da Defesa Civil.

Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos nas regiões citadas, as mais afetadas, segundo o órgão. Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte entram inteiramente dentro do alerta, ao passo que o Litoral Sul só fica com a porção Norte da região em risco.

O indicativo é de que sexta (15) tenha tempo semelhante, com céu nublado e chuvas isoladas, ao passo que o risco de temporais localizados retorna no sábado (16).

Confira as temperaturas desta quinta (14):

Litoral Norte: 29°C/20°C

Planalto Norte: 14°C/24°C

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/26°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/24°C

Vale do Itajaí: 17°C/26°C

Litoral Sul: 15°C/22°C

Planalto Sul: 10°C/26°C

Oeste: 32°C/16°C

Meio-Oeste: 13°C/26°C

Extremo-Oeste: 34°C/17°C

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.