Recife adapta programação de natal e Ano Novo devido à pandemia da Covid-19


Atrações incluem transmissão do Baile do Menino Deus na internet e na TV Globo e apresentações de pastoris nas ‘Nataliocas’. Estão previstas projeções de luzes de cima de prédios. Programação conta com transmissão online do Baile do Menino Deus, tradicionalmente encenado no Marco Zero do Recife
Marlon Costa/Pernambuco Press
Devido ao aumento dos números de casos do novo coronavírus em Pernambuco, o governo estadual proibiu festas de Natal e Ano Novo. No Recife, a prefeitura divulgou uma programação de ações virtuais e celebrações volantes, para diminuir aglomerações durante as festas de fim de ano.
Haverá decoração natalina no Cais da Alfândega e na Avenida Rio Branco, no Centro da capital. A decoração será suspensa, com projeções de símbolos natalinos nas fachadas e árvores. A árvore de natal ficará no Cais da Alfândega, com imagens de Jesus em destaque em quatro faces.
Não haverá queima de fogos na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nem em outros pontos da cidade. Está prevista a projeção de luzes de cima de prédios em pontos estratégicos da cidade para que a população possa ver das janelas e varandas de casa.
A rádio Frei Caneca FM, gerida pelo município, terá trilha sonora específica para a ocasião, executada na frequência 101.5 FM à meia-noite.
Ciclo natalino
Durante o Ciclo Natalino, espetáculos artísticos são realizados no Teatro do Parque, nos dias 19 e 20 de dezembro, fechados ao público, mas transmitidos na internet. Nessas duas datas e também no feriado natalino de 25 de dezembro, as freviocas irão às ruas como “Nataliocas”, com apresentações de pastoris.
O espetáculo do Baile do Menino Deus, realizado tradicionalmente no Marco Zero, será transmitido pela internet, de 23 a 26 de dezembro, e pela TV Globo, no dia 26, às 14h.
VÍDEOS: agora é assim? como será o lazer e o entretenimento pós-pandemia?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.