‘Retalhos da pandemia’: Alunos de SC montam colcha de 184 m² com memórias e sentimentos de 2020


Obra foi feita por estudantes e professores da rede pública de Blumenau. Colcha será exposta para público na volta do ano letivo. Alunos de Blumenau produzem cobertor gigante em retalhos
Um projeto pedagógico de Blumenau, no Vale do Itajaí, resultou em uma colcha de retalhos de 184 m² com mensagens de esperança em meio à pandemia. Os relatos foram feitos por alunos da rede pública municipal. A colcha tem 2.044 retalhos de 30 centímetros cada.
O trabalho seria exposto a partir de quarta-feira (16) numa das laterais da Vila Germânica, mas o tempo chuvoso não ajudou. Então, por enquanto, ela vai ficar na Secretaria de Educação de Blumenau e, depois, será mostrada em 2021, no próximo ano letivo.
Iniciativa
O projeto “Colecionando memórias e afeto”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Blumenau, incentivou alunos e professores a participarem. A iniciativa teve início em agosto deste ano.
O objetivo era que através de pinturas, colagens e palavras, as crianças, familiares e os profissionais da educação mostrassem as expectativas, medos e lembranças deste ano de 2020.
Colcha de retalhos com mensagens sobre 2020
Reprodução/NSC TV
Segundo a secretária de Educação do município, Patrícia Luerders, a obra é um grande relicário que guarda memórias e sentimentos.
“O resultado do projeto foi uma grande obra coletiva que demonstra os sentimentos de todos os envolvidos durante este período da pandemia. A esperança para aguardar a normalidade da vida e a ressignificação de valores e dos cuidados com os próximos e também com as nossas crianças.”
Colcha de retalhos com mensagens sobre 2020
Reprodução/NSC TV
Os autores da peça, estudantes e professores, poderão ver o resultado final do projeto em 2021.
“Na abertura do ano letivo, nós vamos estar expondo esse maravilhoso trabalho feito por toda a rede de ensino de Blumenau”, disse a secretária.
Vídeos mais assistidos do G1
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.