Retrospectiva do Twitter 2020: conheça o que mais bombou na rede social no Brasil

2020 foi um ano para lá de peculiar: a pandemia do novo coronavírus mudou bastante a forma como as pessoas interagem e se comportam, não só socialmente, como também na internet. Com isso, a Retrospectiva do Twitter no Brasil deste ano sofreu um forte impacto e viu como isso influenciou nos resultados de interações, curtidas e retweets na rede social.

Com a aproximação do final do ano, a plataforma divulgou quais foram os assuntos e pessoas que mais renderam comentários ou buscas no Twitter. Para começar, sem surpresas, a hashtag #covid19 e suas variações foram as mais publicadas nos tweets, com mais de 400 milhões de usos. Em segundo lugar, a recomendação #FiqueEmCasa também bombou bastante no site. A lista de hashtags mais utilizadas ainda inclui #ChampionsLeague, #Eleições2020, #VidasNegrasImportam, #JuntosPeloPantanal, #SOSAmapá e #Beirute.

Outro fato interessante é que o isolamento social, que fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, fez com que as publicações sobre “pais e mães de plantas” subissem 140% neste ano, assim como os tweets sobre animais de estimação, que subiram o dobro em relação ao ano passado.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.