Rio entra em estágio de atenção com previsão de chuva forte até a madrugada deste sábado


Natal foi chuvoso em todo o estado do Rio. Mau tempo vai continuar com possibilidade de temporal até a madrugada deste sábado.Fim se semana ainda terá chuva. Temperaturas caíram nesta sexta-feira (25). A chuva marcou a véspera o dia de Natal no Rio. Por volta das 18h30 desta sexta-feira (25) a cidade entrou em estágio de atenção, com a previsão de chuva forte até a madrugada deste sábado (26).
No fim da tarde desta sexta, a chuva era fraca mas havia registro de raios e trovoadas em alguns bairros da Zona Sul. Nuvens baixas encobriam monumentos como o Cristo Redentor. O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco da Prefeitura do Rio. A cidade estava em estágio de mobilização desde a última terça-feira (22).
Em Bangu, na Zona Oeste, houve registro de chuva forte por volta das 18h, mas ainda não havia registro de transtornos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.
VEJA a previsão do tempo
A temperatura máxima na Capital chegou a 26,8°C e a mínima de 20,8°C, na Vila Militar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Chuva na Costa Verde e riscos
O tempo instável é resultado do transporte de umidade do mar para o continente, em conjunto da influência dos ventos em níveis altos e médios da atmosfera.
Essa situação voltou a se intensificar e se espalhar pelo estado do Rio de Janeiro durante a tarde de sexta. O Instituto Climatempo divulgou um alerta para chuva mais forte até este sábado. No início da noite havia registro de chuva forte na Costa Verde, na Baixada Fluminense e na Capital.
Segundo o Climatempo, até o final desta noite de sexta ainda há risco para alagamentos, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamento de terra em áreas de encosta.
Fim de semana
Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, amanheceu sob céu encoberto neste Natal (25)
Daniel Silveira/G1
No fim de semana teremos podem ocorrer algumas aberturas de sol nas manhãs, porém a umidade ainda estará alta e as nuvens carregadas ainda se formam e se espalham pelo estado.
Segundo o Climatempo, há condições de pancadas de chuva nas tardes e noites (de sábado e domingo) em todas as regiões fluminenses, inclusive no Grande Rio.
Não estão descartados temporais no Vale do Paraíba e na Região Serrana, alerta o Instituto.
Assista às notícias mais vistas no G1 Rio na última semana:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.