Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

A inglesa Lucy Bronze, que joga no Manchester City, foi eleita a melhor jogadora. E o brasileiro Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport Clube do Recife, ganhou o título de melhor fã da temporada. Polonês Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo
O polonês Robert Lewandowski foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo. Também teve brasileiro ganhando prêmio.
Dizem que amor não se mede com palavras, talvez com uma distância: 60 quilômetros separam o Marivaldo e o Sport Clube do Recife. Para quem não tem carro ou transporte público, cumprir o destino de torcedor virou peregrinação, como contou uma reportagem da Globo Recife.
A história fez o Marivaldo da Silva ganhar o prêmio da Fifa de melhor fã da temporada. “A vida, sem querer, me proporcionou uma coisa tão exagerada que eu não tenho nem palavras”, diz Marivaldo, torcedor do Sport.
A inglesa Lucy Bronze, que joga no Manchester City, foi eleita a melhor jogadora do mundo.
Entre os homens, um polonês que conquistou tudo o que podia com o Bayern de Munique na última temporada. Fez 55 gols pelo clube e mais oito pela seleção. Mesmo vazias, as ruas de Varsóvia estão cheias de exemplos da devoção dos poloneses pelo ídolo. Quando o coronavírus der uma trégua, o país natal do Papa João Paulo II terá procissão para Robert Lewandowski.
Nesse país de maioria católica, onde o esporte também é religião, Robert Lewandowski só precisava de um milagre para se tornar uma das personalidades mais famosas de todos os tempos na Polônia. Que tal bater Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo ano?
Juntos, os dois super-heróis têm 11 troféus da Fifa. Nesta quinta (17), o estilo mais discreto, meio Clark Kent do Lewandowski, foi mais eficiente. Um centroavante polonês com influência brasileira.
Após a premiação, ele contou que se inspirou muito em Ronaldo e Romário quando era criança. Como disse a mãe dele, Iwona Lewandowska, as “crianças polonesas dessa geração têm muita sorte, porque o herói delas, além de grande jogador, é ótimo pai e filho”. E não precisam mais olhar além das fronteiras: santo de casa também faz milagre.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.