Rua do Centro de São Vicente, SP, tem trânsito interditado até a véspera do Natal


Interdição ocorre na Rua Martin Afonso, no trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar. Rua Martin Afonso, em São Vicente, SP, está fechada para veículos
Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente
A principal rua do centro comercial de São Vicente, no litoral de São Paulo, ficará fechada para o tráfego de veículos até a véspera do Natal. A interdição do trânsito na Rua Martin Afonso acontece das 9h às 22h, para deixar a via exclusiva aos pedestres, que devem movimentar o comércio por causa das compras de fim de ano.
De acordo com a administração municipal, a interdição compreende o trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, com o intuito de facilitar a passagem das pessoas durante as compras. A rua está interditada desde segunda-feira (14).
A prefeitura reforça que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar acompanham o movimento nas ruas do Centro, garantindo a segurança dos consumidores. Agentes de trânsito também estão presentes para orientação no local.
Comércio
O comércio da cidade teve o horário de funcionamento ampliado desde 12 de dezembro, como medida para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. Galerias, lojas de rua e camelódromos podem funcionar das 9h às 22h. O shopping fica aberto das 10h às 23h. Os novos horários valem até o dia 23.
Apesar da ampliação, as regras de higiene e distanciamento social vigentes na fase amarela do Plano São Paulo permanecem as mesmas. Restaurantes e buffets continuam atendendo com capacidade reduzida a 40%. Com exceção aos dias 24 e 31, esses estabelecimentos possuem expediente limitado até meia-noite.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.