• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Santa Catarina: 412 policiais penais passam a reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado

Santa Catarina: 412 policiais penais passam a reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado
Foto: Eduardo Valente / Secom

Na manhã desta segunda-feira (19), o governador Jorginho Mello deu posse aos novos policiais penais da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. A cerimônia aconteceu na sede do Centro Administrativo do Governo do Estado, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina.

Os servidores foram aprovados no concurso público de 2019, passaram por todas as etapas de classificação e agora chegam para assumir os trabalhos e somar o efetivo já existente no quadro de policiais penais da SAP.

“Estamos garantindo mais segurança nas nossas unidades com o reforço desses profissionais. Além disso, o governo vai trabalhar para garantir o trabalho laboral em todas as unidades prisionais. E isso começa com a garantir de mão de obra desses agentes que fazem a segurança do sistema prisional”, destacou o governador Jorginho Mello.

Foto: Eduardo Valente / Secom

:: Confira o álbum de fotos da solenidade

São 412 policiais penais que foram lotados nas unidades prisionais e já estão se apresentando nos locais de trabalho. Em até 15 dias todos eles estarão nos seus postos. Atualmente, o sistema prisional catarinense tem entorno de 27 mil apenados, considerando todos os regimes.

“É um marco histórico a entrada desses novos policiais no nosso quadro de efetivos. São bem vindos porque estamos demandando desses profissionais nas nossas novas unidades, ou reforçando a segurança nas estruturas já existentes”, informou o Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer.

A Cerimônia de posse contou com a presença de secretários, autoridades políticas e familiares dos policiais penais. O governador informou à imprensa que trabalha para a construção de novas unidades prisionais em Santa Catarina. Por questões de segurança, não será divulgado o local onde os novos policiais penais vão trabalhar.

O post Santa Catarina: 412 policiais penais passam a reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1