Santana, no AP, busca testar em 10 mil pessoas a presença do novo coronavírus, em 2ª mobilização


Testes acontecem na sede de sindicato dos servidores municipais até terça-feira (22). Também são realizadas ações itinerantes. Ação de testagem rápida para Covid-19 em Santana busca diagnosticar 10 mil pessoas
Vigilância em Saúde de Santana/Divulgação
O município de Santana, localizado a 17 quilômetros de Macapá, realiza há um mês a 2ª testagem em massa da população assintomática da Covid-19. Até quarta-feira (16), 6 mil pessoas procuraram o serviço. Com a meta de diagnosticar até 10 mil pessoas, os testes rápidos são disponibilizados até terça-feira (22), em diferentes pontos.
Nesta reta final da mobilização, os interessados podem procurar a sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), das 8h às 11h30.
Ação itinerante faz testagem em massa para a Covid-19 em Santana, no Amapá
De acordo com Marcos Souza, coordenador interino da Vigilância em Saúde do município, a ação começou no dia 17 novembro se dividindo em pontos fixos.
“Na sede dos servidores nós realizamos cerca de 100 atendimentos por dia. Até agora nós já testamos cerca de 6 mil pessoas. Na 1ª rodada que aconteceu em agosto, testamos 12 mil pessoas”, detalhou.
O atendimento também ocorre na policlínica Maria Tadeu, que é centro de referência para a Covid-19, durante 24 horas por dia. Neste ponto, podem ser testados tanto assintomáticos quanto quem apresenta sintomas.
A prefeitura também mobiliza pontos itinerantes: no sábado (19) a ação acontece na escola municipal Pingo de Gente; e na segunda-feira (21), na creche Irandina Sanches.
Cerca de 6 mil pessoas já foram testadas desde 17 de novembro
Vigilância em Saúde de Santana/Divugação
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.