Santos anuncia 60 novos leitos para Covid-19 na UPA Central


Com os novos leitos, Santos passará a contar com 389 leitos destinados à pacientes com Covid-19, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI. UPA Central de Santos receberá 60 leitos destinados para pacientes com coronavírus
Divulgação/Prefeitura de Santos
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá 60 novos leitos de internação para Covid-19. O anuncio foi feito pelo prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, durante uma live nas redes sociais, na noite deste domingo (13).
Deste número, 40 serão destinados à internação clínica e 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA, localizada na Rua Joaquim Távora, 260, na Vila Belmiro. Segundo o prefeito, os leitos estão prontos e esperam só para serem ativados, o que deve ocorrer nos próximos dias. A decisão de abertura ocorreu devido ao aumento de casos e internações, em decorrência do novo coronavírus.
“Temos acompanhado a questão da internação de Covid-19, e em virtude do aumento de casos, vamos ativar nosso plano de intervenções para o enfrentamento da pandemia que prevê a abertura de novos leitos na UPA central”, explica.
Com os novos leitos, o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade passará a contar com 389 leitos, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI. Atualmente, o número de leitos está em 200 para clínica médica e 129, UTI.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.