São José: Bairro Ipiranga terá testagem rápida da Covid-19 nesta quarta-feira (16)

Em São José, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoverá mais uma ação de testagem, desta vez para os moradores do bairro Ipiranga. Ação semelhante já foi realizada em comunidades como Forquilhas, Colônia Santana, Areias, Jardim Zanellato, Bela Vista, Barreiros e Contestado.

Os testes rápidos serão aplicados das 8h30min às 15h30min, no Centro Educacional Municipal Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), somente para pessoas sem sintomas da doença. Para ter acesso ao serviço, o morador não precisa agendar horário, no entanto, é obrigatória a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência.

Além das ações nas comunidades, desde o início da pandemia a Prefeitura de São José mantém uma estrutura de atendimento em todos os serviços de Saúde com profissionais preparados. O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, por exemplo, funciona no Centro de Atenção à Terceira Idade de São José (CATI), com equipes médicas das 7h às 19h. A UPA 24 horas e as UBSs também contam com estrutura para atendimento de casos suspeitos.

Dúvidas e orientações podem ainda ser acessadas por meio do serviço São José Saúde 0800 648 7878, onde o paciente conta atendimento da equipe que faz a avaliação e encaminhamento para o CATI, UPA 24h e serviços hospitalares quando necessário. Informações que vão desde a orientação sobre o que o cidadão deve fazer ao sentir os primeiros sintomas da doença até quando deve procurar atendimento hospitalar, também podem ser acessadas no site da Prefeitura – www.saojose.sc.gov.br.

Serviço
O quê: Testagem rápida da Covid-19 no bairro Ipiranga
Quando: quarta-feira (16), das 8h30min às 15h30min.
Onde: Centro Educacional Municipal Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), Travessa Paulo Luckner, transversal com Rua Otto Julio Malina
Identificação: é obrigatória a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência

Adicionar aos favoritos o Link permanente.