São José e Taubaté aderem às regras da nova atualização da fase amarela


Com novas regras, bares só podem funcionar até às 20h e restaurantes só podem vender bebidas alcóolicas até às 20h. Shoppings tiveram horário ampliado para 12h diárias. Bares terão que fechar às 20h
Reprodução/TV Anhanguera
As prefeitura de São José dos Campos e Taubaté informaram que vão aderir à nova atualização da fase amarela do Plano São Paulo divulgada nesta sexta-feira (11) pelo governo estadual. A nova determinação reduziu o horário de funcionamento de bares e restaurantes e limitou o horário de venda de bebidas alcóolicas. (Leia mais abaixo)
A atualização desta sexta impõe que bares tenham limite de funcionamento até as 20h. Antes, o horário permitido iria até as 22h. Os restaurantes e lojas de conveniência seguem abertos até 22h, mas só podem vender bebidas alcoólicas até 20h.
Já os shoppings, que antes deveriam funcionar por dez horas diárias, tiveram o horário ampliado para 12 horas. De acordo com o etsado, a ampliação é para evitar aglomerações.
Em São José dos Campos as mudanças foram feitas com a publicação de um novo decreto no fim da tarde desta sexta-feira (11). Na cidade permanece permitida a reabertura do comércio aos domingos.
Em Taubaté as regras já estão valendo. A prefeitura emitiu uma nota nesta sexta anunciado acompanhar todas as determinações estaduais. A gestão ainda não havia se posicionado sobre a fase amarela, apesar do recuo estadual na última semana. A administração informou que qualquer mudança estadual será aplicada na cidade sem a publicação de decretos municipais.
Novas regras
Bares funcionam até as 20h. Antes, era até as 22h;
Restaurantes podem funcionar até 22h, mas podem vender bebidas alcoólicas até 20h;
Lojas de conveniência devem parar de vender bebidas alcoólicas às 20h;
Lojas e shoppings podem funcionar por 12h para evitar aglomerações no fim de ano. Antes, permissão era de dez horas diárias.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.