São José já realizou mais de 78 mil testes para a Covid-19

Desde março, a Prefeitura de São José mantém uma estrutura mobilizada para o atendimento de casos relacionados à Covid-19. Um dos focos deste trabalho é a testagem da população, sendo que, neste período, já foram realizados um total de 78.883 testes, sendo 57.694 tipo PCR e 21.189 testes rápidos.

No Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, no CATI, é feito o atendimento e testagem da população, todos os dias, das 7h às 19h. Os pacientes com sintomas também podem ser atendidos na UPA 24 Horas Forquilhinha. Nas UBSs são feitos os testes rápidos para pessoas que tiveram contato intradomiciliar com casos positivos para o novo Coronavírus. Já a testagem de quem apresenta sintomas continua sendo feita no Centro Multiuso, todos os dias, das 8 às 17h.

Além da estrutura fixa, a Prefeitura também vem realizando ações de testagem nos bairros para ampliar e facilitar o acesso da população. Os testes já foram realizados em comunidades como Forquilhas, Colônia Santana, Areias, Jardim Zanellato, Bela Vista, Barreiros e Contestado.

Nesta quarta (16), a ação de testagem foi feita no Centro Educacional Municipal Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), para moradores do bairro Ipiranga. No total, foram aplicados 627 testes rápidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com 568 resultados negativos e 59 positivos.

A atualização diária de indicadores como número de casos confirmados, casos recuperados, óbitos, percentual de letalidade, taxa de ocupação de leitos e UTI no município estão disponíveis no site Covid São José, onde a população poderá acompanhar diariamente o panorama da pandemia na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.