Série B: Hercílio Luz, Próspera e Metropolitano garantem acesso

Hercílio Luz, Próspera e Metropolitano disputarão o Campeonato Catarinense Série A em 2021. As equipes garantiram o acesso neste domingo (13) durante a última rodada da fase de classificação da Série B. O Navegantes, por sua vez, foi rebaixado e disputará a terceira divisão do estadual no próximo ano.

Jogando em Tubarão, o Hercílio Luz venceu o Metropolitano com dois gols nos acréscimos da partida – Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

Além da classificação, Hercílio Luz e Próspera disputarão a grande final da competição. Com a melhor campanha na primeira fase o Hercílio Luz terá o direito de jogar o último jogo da decisão em casa. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma. A volta será no próximo domingo (19), às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Última rodada

O Hercílio Luz recebeu o Metropolitano em Tubarão. Bastava um empate para as duas equipes garantirem o retorno à primeira divisão. A partida se encaminhava para esse resultado quando, aos 44 minutos do segundo tempo, Lucas Coelho abriu o placar para o time da casa. A essa altura o Hercílio jogava com um a mais, Roberto foi expulso pelo lado do Metrô. Três minutos mais tarde Matheusinho aproveitou falha do goleiro Silva e decretou o placar final.

Com a vitória por 2 a 0 a equipe de Tubarão manteve a liderança da competição e, além de garantir o acesso, também avançou à grande final da competição. Já o Metropolitano teve que aguardar o fim do jogo entre Barra e Fluminense para comemorar o acesso. A equipe de Balneário Camboriú precisava vencer por mais de três gols de diferença, mas conseguiu a vitória por apenas 2 a 0. Com isso, tanto Barra, quanto Fluminense permaneceram na Série B.

Outro jogo cheio de emoções foi Navegantes e Próspera. A equipe do litoral precisava da vitória para escapar do rebaixamento enquanto o time de Criciúma queria vencer para garantir o acesso. Com gol de Dimitry, aos 30 minutos do segundo tempo, o Próspera venceu por 1 a 0 levou e conquistou o acesso e a vaga na final da competição. Já o Navegantes foi rebaixado para terceira divisão.

Isso porque o Guarani surpreendeu o Camboriú e venceu mesmo jogando no Estádio Roberto Santos Garcia. Com gols de Wilsinho, André e Cayque o time de Palhoça venceu por 3 a 2 e garantiu a permanência na segunda divisão. Paulinho e Marlon descontaram para os donos da casa.

Na partida que já não valia muita coisa, com a Caçadorense tendo chances muito remotas de acesso, o Inter de Lages venceu a equipe do Oeste por 2 a 1 jogando no Estádio Tio Vida, em Lages. Os donos da casa foram na rede com Dudu e Igor. Rafael Mineiro descontou para a Caçadorense. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

Resultados

Camboriú  2 x 3  Guarani de Palhoça
Hercílio Luz  2 x 0  Metropolitano
Barra  2 x 0  Fluminense
Inter de Lages  2 x 1  Caçador
Navegantes 0  x 1  Próspera

Classificação

1º) Hercílio Luz – 19
2º) Próspera – 17
3º) Metropolitano – 16
4º) Barra – 16
5º) Camboriú – 12
6º) Caçador – 12
7º) Inter de Lages – 12
8º) Guarani de Palhoça – 8
9º) Fluminense – 7
10º) Navegantes -7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.