Setor de turismo reage e taxa de empregos volta a crescer em Sergipe, diz governo


Em setembro, segundo o levantamento, houve um saldo positivo de 867 contratados e em outubro foram 1.607 novos postos de trabalho. Estância
G1 / Arquivo
2.474 vagas de empregos formais foram ocupadas em setembro e outubro de 2020. A informação foi divulgada nesta quarta-feira(16) pelo governo do estado. Em setembro, segundo o levantamento, o saldo positivo foi de 867 contratados e, em outubro, foram 1.607 novos postos de trabalho.
A recuperação no setor começou a acontecer a partir do mês de agosto, de acordo com o levantamento feito pela pesquisadora da USP e presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, Doutora Mariana Aldrigui Carvalho. Segundo dados, o início de 2020 pareceia animador para o turismo sergipano. O mês de fevereiro (último mês antes da pandemia) foi encerrado com saldo positivo de 731 novos postos de trabalho, mas a pandemia causou impactos na geração de empregos com resultados negativos, sendo abril o mês que atingiu o pico, com saldo negativo de 3.802 postos de trabalho.
“O turismo é um setor da economia que responde muito rápido aos estímulos. Não estamos ainda nos patamares de empregos do período pré-pandemia, mas os números recentes demonstram um cenário animador, com crescimento mês a mês de forma consistente” disse o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.