Show aglomera multidão sem máscara em estádio municipal, no Sertão da Paraíba; veja vídeo

Evento aconteceu em espaço público, cedido pela prefeitura de São Bento. Até este domingo (13), o município contabilizava 3.665 casos e 40 mortes causadas pelo novo coronavírus. Show aglomera multidão sem máscara em São Bento, no Sertão da Paraíba
Um show com apresentação de quatro artistas reuniu uma multidão na noite do sábado (12), no município de São Bento, no Sertão da Paraíba. Nas imagens do evento, gravadas e divulgadas pelo cantor Henry Freitas, é possível ver a aglomeração de pessoas sem máscaras, contrariando as recomendações de autoridades em saúde para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19.
Cantor faz show improvisado e aglomera plateia sem máscara em praia de João Pessoa
O G1 tentou entrar em contato por telefone com as equipes de Henry Freitas e com a produção evento; com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II; e com a Vigilância Sanitária do município. Mas, até 15h deste domingo (13), as ligações não foram atendidas.
À TV Paraíba, o procurador do município, Lyon Rodolfo, informou que a prefeitura não tem parceria com o evento. Mas, que cedeu o Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”, para a realização da festa. Ele disse, ainda, que de acordo com o último decreto publicado na cidade, eventos podem acontecer com até 30% da capacidade de público dos estabelecimentos.
Nos vídeos que gravou, Henry avisa que chegou à cidade, agradece pela recepção do município e convida os fãs para a apresentação. O artista é o mesmo que fez um show improvisado, também sem medidas preventivas ao novo coronavírus, no início de novembro, em uma praia de João Pessoa.
No perfil de uma rede social, onde o show foi anunciado, existe a indicação das ações de prevenção que deveriam ser tomadas. A publicação aponta que o evento contaria com mesas postas com 1,60 metro de distância. Para o público, seria feita a aferição de temperatura corporal, higienização do ambiente e disponibilização de álcool em gel a 70%,.
Até este domingo, São Bento contabiliza 3.665 casos e 40 mortes causadas pelo novo coronavírus. O município, conforme avaliação do governo estadual, está classificado em bandeira laranja. O indicador permite apenas para a realização de atividades essenciais.
O município está localizado no Sertão paraibano, onde de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem 95% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento da Covid-19 ocupados.
Com parte dos hospitais lotados, alguns pacientes da região estão sendo transferidos para internação em unidades de saúde de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.