Solenidade marca posse da nova diretoria da CDL de Florianópolis

Com canções clássicas dos anos 80 e Pop Rock, a banda Sonido Club, da Capital, deu o start na programação ‘foguete’ da cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal da CDL de Florianópolis eleita para o biênio 2021/2022.

O evento aconteceu na noite de sexta-feira (11), pela plataforma do Youtube da Instituição, com direito a transmissão diretamente do espaço CDL Tech. O empresário Marcos Brinhosa, da Autoescola Brinhosa, assume a partir do dia 1° de janeiro de 2021 a presidência da maior CDL do estado e a mais representativa do Brasil, ao lado do vice-presidente, Júlio César Geremias, da Multitask.

O evento especial e comemorativo reuniu cerca de 200 convidados de forma virtual, entre eles, diretores, conselheiros e gestores da CDL, bem como autoridades públicas e políticas, representantes de Entidades e associações empresariais e jornalistas, que prestigiaram a diplomação da próxima gestão.

A programação do evento virtual contou com três momentos distintos que separou entre o passado, presente e futuro.

O primeiro momento relembrou dos acontecimentos que marcaram a trajetória dos 60 anos da CDL de Florianópolis. No ano de 2010 a reforma do prédio da Entidade que aumentou o espaço e, assim, podendo receber eventos de médio e grande porte, além das centenas de palestras e cursos de capacitação.

Outros momentos marcantes citados durante a solenidade foram do apoio dos diversos segmentos por meio da criação de Núcleos Setoriais e Regionais, o Certificado Digital, a parceria com a operadora de Saúde a Premium Saúde, além da realização por dois anos consecutivos do maior evento de inovação para varejo de Santa Catarina, o Inova+Ação e a construção do espaço CDL Tech.

A segunda etapa ocorreu a diplomação ao presidente da Entidade – gestão 2021/2022, de forma virtual, conduzida pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, que participou da cerimônia por meio da plataforma Zoom. Em seguida, o atual presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, conduziu fisicamente a diplomação e entregou o pin.

De acordo com o presidente eleito da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o associativismo faz parte há nove anos da sua trajetória. “Quando entrei na CDL Jovem de Florianópolis em 2011, toda experiencia adquirida nessa casa foi maior que qualquer bagagem na faculdade ou na especialização que cursei. Obtive grandes mestres que ajudaram desde o tempo de CDL Jovem, me ajudam ainda na atual diretoria e, que vão auxiliar no futuro. Fico orgulhoso de fazer dessa família”, comentou.

O último momento da solenidade contou com as participações especiais do presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), além dos ex-presidente da CDL de Florianópolis, Antônio Koerich – gestão 1977/1978, Paulino de Melo – gestão 1981/1982 e Kissão Alvaro – gestão 2005/2006.

O evento virtual encerrou com os especialistas Renan Dal Zoto, que atualmente é mestre em Planejamento e Estratégias e, o entusiasta em futurismo e empreendedor, Felipe Menezes, que abordaram sobre a atitude vencedora da nova gestão e o futuro da economia pós-pandemia.

Diretoria Diplomada

Marcos Felipe Dias Brinhosa (Presidente)

Júlio César Geremias (Vice-Presidente)

Sérgio Luiz Da Silva (Diretor Secretário)

Mateus Bernardino Neto (Diretor Financeiro)

Marco Aurélio Dos Santos (Diretor De Spc E Serviços)

Thiago Jasper (Diretor De Relações Públicas E Eventos)

Rafael Salim José (Diretor De Patrimônio)

Célio Philippi Salles (Diretor De Assuntos Públicos E Políticos)

Bruno Correa De Souza (Diretor De Assuntos Econômicos)

Juliana Lohn (Diretora De Desenvolvimento)

Eduardo Keil Koerich (Diretor De Marketing)

Osmar Silveira (Diretor Institucional)

Mateus Boeri (Diretor CDL Jovem)

Conselho Fiscal

Elídio Yocikazu Sinzato (Titular)

Aldonei Oliveira De Brito (Titular)

Mauro Luiz Dos Santos Izolani (Titular)

Carlos Maria Hennrichs (Suplente)

José Carlos Baracuhy Neto (Suplente)

Samuel Blazius De Oliveira (Suplente)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.