Suely Morgado, ex-vereadora de Santos, SP, morre aos 74 anos


Ex-política estava internada devido a infecções de urina e pulmonar e veio a óbito nesta quinta-feira (17). Ex-vereadora Suely Morgado morre aos 74 anos em Santos, SP
Irandy Ribas/Jornal A Tribuna/Arquivo
A ex-vereadora Suely Morgado morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. Suely também era educadora e chegou a receber o título de Cidadã Santista, por ser qualificada como uma das mais honradas, coerentes e estimadas figuras políticas da história da cidade.
Segundo divulgado pela Câmara Municipal de Santos, Suely é natural de Americana, no interior paulista, mas construiu a carreira profissional como educadora na Baixada Santista, onde lecionou em diferentes escolas de Santos, São Vicente e Cubatão.
Suely também lecionou em universidades e ocupou cargo de coordenadora do Departamento de Psicologia em uma das instituições de ensino. Entre 1989 e 1993, trabalhou na Prefeitura de Santos, como chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, implantando um importante projeto de integração de portadores de deficiência em uma escola municipal.
Na área da política, foi eleita vereadora da cidade de Santos no ano de 1996, e se reelegeu nos anos de 2000 e 2004. Teve importante papel na defesa dos direitos humanos, liderando um amplo processo de discussão com vários segmentos sociais para a elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos, além de estar à frente de outras importantes ações e projetos de lei.
Há cerca de dez anos, Suely lutava contra problemas de saúde consequentes de um acidente vascular cerebral (AVC). No último dia 11, a ex-vereadora foi internada na Santa Casa de Santos com graves infecções de urina e pulmonar. Apesar do acompanhamento médico e da internação, ela não resistiu e veio a óbito na noite desta quinta-feira.
“Tenho certeza que Deus receberá minha mãe de braços abertos pela grande mulher que ela foi até o dia de hoje”, disse o filho dela, Junior Morgado. O velório de Suely será nesta sexta-feira (18), das 13h30 às 15h30, na Santa Casa de Santos.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.