Surfista que se envolveu em acidente de carro com morte no Rio riu durante exame de perícia, diz polícia


Felipe Cesarano, mais conhecido como ‘Gordo’, foi preso em flagrante após exame confirmar que ele dirigia alcoolizado. Ele bateu de frente no carro de um sargento da Marinha, que morreu na hora. Atleta vai responder por homicídio culposo. O exame de alcoolemia feito pelo surfista de ondas grandes Felipe Cesarano, que indicou que ele estava embriagado ao se envolver em um acidente de trânsito com morte no Rio na quarta-feira (16), revelou mais detalhes sobre o seu estado. Segundo o perito responsável pela análise, Felipe riu durante o exame e falava de forma repetitiva e confusa.
“Indagado refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML, mas não sabe pra que. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja. Não consegue realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)”, diz o laudo.
Surfista provoca acidente de carro e é detido em flagrante no Rio; pessoa morre na batida
O atleta conhecido como “Gordo” dirigia o seu carro no sentido Zona Sul da Autoestrada Lagoa-Barra. Segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu de frente no carro de um sargento da Marinha que vinha em sentido contrário.
A vítima, Diogo da Silva, de 36 anos, morreu na hora.
Felipe sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda na pista. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo.
Felipe Cesarano foi preso nesta quarta-feira
Reprodução/Instagram
Após o acidente, Felipe foi encaminhado à central de flagrantes da 12ª DP, em Copacabana, onde o caso foi registrado, e de lá, foi encaminhado ao presídio de Bangu.
O acidente aconteceu no inicio da manha desta quarta e interrompeu o trânsito na via até a retirada dos carros.
A investigação será concluída pelo delegado da Daniel Rosa, da 15ª DP, responsável pela região.

Gordo pega onda gigante que concorreu ao prêmio de “Onda do Ano” no XXL
Bidu Correia
Um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil, Felipe Cesarano chegou a ter uma onda sua usada numa tomada de imagens do filme Jurassic World em 2018. Conhecido em Nazaré , o carioca costuma surfar ao lado de estrelas da modalidade como Pedro Scooby. Ele já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL. Após a prisão, Cesarano deletou a sua conta no Instagram.
Confira nota enviada pela Polícia Civil:
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que autuou em flagrante o surfista pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. O exame de alcoolemia deu resultado positivo para embriaguez. O corpo da vítima, um militar da Marinha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações vão prosseguir na 15ª DP (Gávea).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.