Suspeito de assaltar joalheria em Viradouro, SP, foi preso na sexta-feira em Ribeirão Preto


Suspeito assaltou uma joalheria em Viradouro (SP), em agosto deste ano, usando distintivo falso da Polícia Civil. Ele foi encontrado no bairro Vila Virgínia em Ribeirão Preto (SP). Roubo em loja de joias em Viradouro, SP
Imagem de câmeras de segurança/Bom Dia Cidade
A Polícia Civil de Viradouro prendeu nesta sexta-feira (11) um dos suspeitos de assaltar uma joalheria na cidade em agosto deste ano.
Segundo Emerson Abade, delegado responsável pelo caso, o suspeito foi encontrado no bairro Vila Virgínia em Ribeirão Preto (SP). Ele fingiu ser um policial antes do assalto, para fazer com que a dona da loja abrisse a porta.
As investigações foram conduzidas em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto.
Quadrilha rouba R$ 1 milhão em joias de loja de Viradouro, SP
A polícia encontrou joias, relógios e uma espingarda com o suspeito. Ele negou a participação no crime.
Foi decretada a prisão temporária de cinco dias.
Prejuízo alto
No dia 7 de agosto de 2020, os suspeitos levaram cerca de R$ 1 milhão em joias, relógios e perfumes da loja. Um deles se passou por policial civil para entrar, já que a proprietária costumava deixar a porta trancada. Por achar que se tratava de um cliente, a empresária não viu problemas em atendê-lo.
Ele disse estar procurando um presente para a namorada. Quando a dona da loja começa a mostrar a mercadoria, ele saca a arma e anuncia o assalto.
Após a ação, a quadrilha fugiu de carro.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.